To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
From: [EMAIL PROTECTED]
Date: Mon, 9 Jun 2008 15:47:04 -0300
Subject: [delphi-br] Ajuda numa função que retorna DataSet.

Olá amigos, estou criando uma função, que me retorne um DataSet, com o
resultado de um SQL passado como parametro, porém não estou conseguindo..
estou fazendo assim:

function RetDados(sSQL: string): TDataSet;
var
cQ: TIBCQuery;
cT: TIBCTransaction;
begin
cT := TIBCTransaction.Create(nil);
cT.AddConnection(DM.Conexao);

cQ := TIBCQuery.Create(nil);
cQ.Transaction := cT;
cQ.UpdateTransaction := cT;
cQ.UniDirectional := True;
try
cQ.SQL.Text := sSQL;
cQ.Open;
Result := cQ;
finally
cQ.Free;
cT.Free;
end;
end;

Porém, sempre me retorna NIL, pois de qualquer forma passa no cQ.Free, e
estou achando que quando faz isso eu perco o resultado. Seria isso mesmo? Se
for, como concerto isso?

Desde já agradeço.

Fellipe Henrique
[EMAIL PROTECTED]

Sou a favor da lei LEI 607/2007

Confira vídeos com notícias do NY Times, gols direto do Lance, videocassetadas
e muito mais no MSN Video!
http://video.msn.com/?mkt=pt-br

Responder a