Mas Rubem, isso eu havia entendido, porém.. se eu der um RetDados.Free;
estarei liberando meu cQ que está dentro da função? E tipo, não tem como eu
passar os dados, fechar a Query, liberar ela, e os dados permanecerem não?
Minha preocupação é com o desenrolar do sistema, muitas querys abertas sem
fechar..

[]s

--

Sou a favor da lei LEI 607/2007