Olá João,

Seguinte, me falaram muito mal do IO, e além dele estar descontinuado, pesa
na hora de fazer algo oficial com ele, e já me falaram (não sei se foi você
:o)) que ele é muito lento também. Não posso dizer quanto a isso, pois ainda
não consegui fazer nada em nenhum deles, a não ser o IO. Tentei achar na
internet sobre esses frameworks, e não vi ninguém usando ele, deduzi o
seguinte: ou tem muita gente usando, e não fala ou comenta. Ou realmente
programação OO deste tipo não é usada ou não é boa para com Delphi.

O que quero na realidade, é algo que eu não precise ficar procurando erros,
debungando, descrobrindo se usou o OnExit ou OnValidate pra validar algum
campo, entende onde quero chegar? Queria algo mais forte, no sentido de
priorizar as mudanças e facilitar elas, mesmo que não seja tão produtivo
quanto ao DataSet, mas que quando um cliente pedir uma coisa, eu não ficar
igual doido procurando onde tem amarrações e rezar pra não mudar algo que vá
atrapalhar algo em outro lugar.

[]s

--

Sou a favor da lei LEI 607/2007