E aí pessoal, na outra mensagem eu não fui bem claro, vou colocar a
procedure aqui:

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
var
  Node: TTreeNode;
  strNode : String;
  strArquivo : String;
begin
    strNode := 'BIN';
    strArquivo := 'c:\arquivo.exe';
    Node := TreeView1.Selected; // .......................Aqui eu queria
jogar a string informada na variável strNode
    TreeView1.Items.AddChild (Node, strArquivo);
  end;
end;

Pronto, entenderam?
Como vai ser no OnCreate, o usuário não vai ter que selecionar, eu
preciso colocar o path e o nome do arquivo numa Node. Sendo que o nome
da Node vai tá numa string.

Obs.: Não estarei utilizando com Banco de Dados, também não tem como
puxar de um arquivo, o processo é assim mesmo, vou puxar de um outro
programa via DDE (acho que é isso), as variáveis strings é que serão
preenchidas.

Agradeço a colaboração.

Onjahyr

Responder a