Minha opinião sincera:
1.Escuto falar é uma ferramenta promissora ja fazem uns 5 anos.
2.Existem dificuldades técnicas que pode ser superadas, com algumas centenas de
horas de trabalho e alguns comprimidos pra dor de cabeça.
3.É uma IDE com dificuldades de interação com algumas versões do Linux.
4.Tem uma vasta estrutura de suporte técnico, quando você tiver algum problema,
basta procurar, procurar e procurar no Google, ou até mesmo colocar uma
mensagem no forum do produto, e com um pouco de sorte que alguém tenha tido o
mesmo problema seu e se digne informar para você a solução do problema (lembrar
que esta pessoa, pra resolver este problema gastou várias horas de trabalho e
dor de cabeça e não vai vender a informação de graça !).
5.É fortemente direcionado ao mercado de ambiene Linux, e este ocupa logo uma
5% ou 10% do mercado de equipamentos instalados, isso é bastante promissor,
pois você pode encontrar um Cliente novo todos os dias, um aqui perto de sua
casa e outro lá no Acre, de fácil acesso.
6.É voltado para um mercado de software livre, o que gera uma desconfiança de
qualquer empresário que vai colocar sua estrutura de dados e sistemas nas mãos
de quem ? se é livre não tem dono, por conseguinte não tem responsabilidade de
ninguém.
7.Como é um produto voltado (não necessariamente somente) para o Linux,
facilmente você pode instalar em seus clientes estações linux para uso dos
usuários, e certamente não ter qualquer duvida sobre seu funcionamento,
portanto sem necessidade de suporte aos usuários.
Bem, ironias à parte, acredito uma linguagem de programação precisa ser fácil,
rapida, sem erros e de portabilidade rapida.
Trabalhei com diversas linguagens, hoje minha principal é C# com Visual Studio,
estou muito satisfeito.
Boa sorte em sua escolha, e tenha em mente o seguinte... qualquer que seja sua
escolha
haverá uma boa luta !
Gerson