Quanto ao aspecto visual do TMainMenu utilizo o TXPMenu
(http://www.shagrouni.com/english/software/xpusage.html) muito legal e
pouco intrusivo em meus projetos, criando dinamicamente fica bem
transparente na aplicação podendo ser adicionado ao projeto show de
bola mesmo (possui gradiente, customização de cores para o tema)
quanto a interação estou me batendo também pois o TMenuItem não possui
eventos de mouse (estou precisando fazer drag and drop com itens de
menu e estou ficando louco...) nativamente. O conjunto de componentes
Dev tem uma barra de menu bem versátil, mas é pago e  teria que
instalar 1 tonelada de componentes para usar somente a barra de menu
deles, descartei por isso... estou tentando criar um component-wrapper
que faz hook dos eventos de click e arrasto do windows, ainda esta em
planejamento... nesse meio tempo estou procurando um outro componente
que me atenda.

--
Menandro Dias

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "rafa2006gyn" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> menu xp no delphi
> boa tarde pessoal como faço pra mim
> criar um menu no delphi igual o menu iniciar
> do xp e como faço pra que quando eu clicar
> com o botao direito do mouse ne uma opção do
> menu apareça um popup menu
> pra mim criar um atalho
> por favor pessoal mim ajude

Responder a