Ricardo,

Fiz uma integração Delphi x Word há algum tempo. Dá uma olhada nos
trechos de código abaixo e veja se te ajuda. Lembro que a programação
prá isso era baseada no VBA. Você pode achar mais alguma coisa se
procurar por "VBA word" no google

        MsWord := CreateOleObject('Word.Basic');

        MsWord.AppShow;
        MsWord.FileOpen( NomeCompleto );

        { Formata página }
        MsWord.FilePageSetup( RightMargin := '2 cm', LeftMargin := '2 cm' );

        { Localiza o texto, seleciona as linhas e converte para tabela }
        MsWord.EditFind( aTabela[A] );
        MsWord.StartOfLine;
        MsWord.LineDown( aLinha[A], 1 );

        { Converte o texto para tabela }
        MsWord.TextToTable( ConvertFrom := 1, NumColumns := aColuna[A] );
        MsWord.TableAutoFormat( Format := 16 );

        { Formata as colunas }
        Coluna := aTamColuna[A];
        Alinhamento := aAlinColuna[A];

        { Vai para primeira coluna }
        MsWord.NextCell;

        MsWord.TableSelectColumn;
        for B := 0 to VarArrayHighBound( Coluna, 1 ) do begin
          MsWord.FormatParagraph( Alignment := Alinhamento[B] );
          MsWord.TableColumnWidth( ColumnWidth := Coluna[B], NextColumn
:= 1 );
        end;

        MsWord.LineDown( 1, 0 );
        MsWord.EditFind('PATRIMÔNIO BRUTO');
        MsWord.StartOfLine;
        MsWord.LineDown( 1, 1 );
        MsWord.FormatFont( Size := 12, Style := 'Bold' );

        MsWord.EditFind( Find := 'ANEXO I', Direction := 1 ); { 1 - Acima }
        MsWord.StartOfLine;
        MsWord.InsertPageBreak;

        MsWord.FileSave;

Abraço