HNS Informática wrote:
> Pessoal, tenho alguns edit.text e gostaria de saber a melhor forma de inserir
> em uma tabela mysql usando uma query.
>
> estou fazendo assim:
>

>              query.close;
>              query.sql.Clear;
>              query.Sql.Add ('insert into Produtos (produto,Usuario)');
>              query.Add ('Values(:Produto,:Usuario)');
>              query.ParamByName('produto').value := editproduto.text;
>             query.ParamByName('usuario').value := editusuario.text;
>
>              query.execSql;
>

> o problema é que eu tenho que fazer a mão cada campo do formulario, o codigo
> [...]

Você pode criar um meio de armazenar as informações das tabelas, e criar
rotinas que lêem estas informações e transformam em dml. Criar essa
estrutura dá um trabalho infernal, mas geralmente você as encontra em
frameworks de persistência. Então, ou você faz como já está fazendo, ou
passa um trabalho infernal para automatizar, ou encara um opf ou parte
para dbware.

--
Joao Morais

Responder a