O correto seria, ao meu ver, dessa forma, ja que a trigger está sendo criada na
tabela USUARIO:

INSERT INTO DIREITO(COD_USUARIO) VALUES (NEW.COD_USUARIO);

Att,

On Wed, 9 Jul 2008 23:30:24 -0300, Edelson Regis de Lima wrote
> Olá pessoal.
> Tenho um sistema rodando em Interbase 2007, e preciso migrar para o Firebird
> 2.1
> Para migrar, eu entrei no proprio IBExpert, na aba DDL, onde ele me dá todos
> os scripts de criação da tabela, contraints, trigers, etc...
> Estava tudo ocorrendo bem, até eu tentar criar a seguinte triger no Firebird
> 2.1
>
> CREATE TRIGGER TRG_INSERT_DIREITO FOR USUARIO
> ACTIVE AFTER INSERT POSITION 0
> AS
> begin
> [...]

Sérgio
Tecnologia da Informação - TI
Tel.: 16 3810 1060
e-mail: [EMAIL PROTECTED]
Usina Alta Mogiana S/A - Acucar e Alcool