De: Daniel Bastos <[EMAIL PROTECTED]>
Assunto: Re: [delphi-br] Campo que permita a formatação e gravação no banco de
dados
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Data: Quinta-feira, 10 de Julho de 2008, 10:53

            Eu não consegui compreender se vc quer que uma parte do texto não
seja

alterado ou não seja formatado.

Bom, vc pode proteger uma parte do texto para edição e formatação da forma

abaixo.

RichEdit1.SelStart := char_inicio_ do_bloqueio;

RichEdit1.SelLength := char_fim_do_ bloqueio;

RichEdit1.SelAttrib utes.Protected := true;

assim um usuário não poderá editar a parte protegida, mas vc pode formatar

via código.

Um detalhe importânte que eu nunca consegui resolver, é que quando vc usa o

SelStart e o SelLength, é o mesmo comportamento que se o usuário tivesse

selecionando um trecho do documento. E isso já me deu uma dor de cabeça pra

poder acertar(E mesmo assim, até hoje não ficou bom).

Abs.