Bom dia galera...

Vou expor o probleminha que estou enfrentando aqui e espero contar com
a ajuda de vcs... Segte: Tem um relatório no meu sistema que exibo
dados AGRUPADOS POR SEMANA baseado no período informado pelo usuário.
A lógica que tenho implementado hoje estava funcionando bem até
ocorrer a situação ocorrida. Meu select retorna os dados DIA A DIA sem
agrupamento nenhum, daí, no delphi, eu faço o tratamento para agrupar.
Faço um DayOfWeek na data retornado pelo select verificando se o
retorno deste DayOfWeek é = 2 (Segunda-Feira), se for, realizo a
quebra (o agrupamento pela Semana). O problema ocorreu que, no período
solicitado pelo usuário, 17/04/2008 à 30/04/2008, não houve registros
nenhum nos dias 20 e 21/04 (domingo e segunda-feira) daí a lógica
existente falhou e não agrupou... Mesmo tendo mudado a semana. Abaixo
segue como deveria ter sido o agrupamento:

17/04/2008 à 20/04/2008
21/04/2008 à 27/04/2008
28/04/2008 à 30/04/2008

Porém, como não houve registros nos dias 20 e 21, o agrupamento ficou
assim:

17/04/2008 à 27/04/2008
28/04/2008 à 30/04/2008

Algum de vocês poderiam me ajudar a encontrar uma solução para estas
situações???

Obrigado e conto com vossa ajuda.

Sérgio

Responder a