Senhores, desespero! Não consigo conectar meu firebird pela internet.
Estou testando conectar ele no meu próprio micro, só que pela internet.
Vou explicar como configurei minha máquina:

IP na rede: 192.168.1.33
Gateway: 192.168.1.1
IP válido na internet: 189.73.3.29
Porta aberta no modem, na seção NAT: 3050, no IP 192.168.1.33
OBS: É nessa seção que eu abri as portas 4662 e 4672 pro emule, ambas
também para o IP 192.168.1.33.

Abri a porta 3050 também no firewall do windows. No antivirus avast não
sei se precisa (se é que tem como fazer isso nele).

Fiz uma conta no no-ip.com, o que não serviu pra nada.

Configurações do meu database (uso fibplus)
Server: 189.73.3.29:c:\banco\banco.fib
Logo abaixo, login e senha, tudo certo.

Agora, quando clico em Test connection, aparece a mensagem
Unsucessfull connection caused by blablabla.
Unable to complete network request to host "189.73.3.29".
Failed to estabilish a connection.

Se eu colocar meu IP da rede no campo Server, a conexão é bem sucedida.
Se eu pingo o IP válido, ele responde ok.

Senhores, onde errei?

Fabio.

Responder a