  _____

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de listas2004
Enviada em: segunda-feira, 28 de julho de 2008 15:51
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] Re: [Atenção Aqui] ShellExecute no Vista com UAC, não
pode?

E ae, ninguém sabe nada a respeito?

--- Em [EMAIL PROTECTED] <mailto:delphi-br%40yahoogrupos.com.br>
os.com.br, Onjahyr - GMAIL <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

E ae Pessoal, blz?

> Tô com um problema. Uso o Delphi 7 e estou criando um aplicativo
para uma Assistência Técnica de computadores, os caras querem que o
programa rode de um DVD (até aí tudo bem), querem que seja compativel
com o XP e o Vista (hummm, bom, dá prá fazer!), querem que o programa
execute os "Programas de Instalação". No XP funciona legal, mas no
Vista tem a parada do "Administrador". Vi na internet (em inglês) como
executar com o UAC do Vista (executar via administrador). E o processo
é muito enrolado. Alguém sabe como usar o ShellExecute para chamar um
aplicativo como Administrador (no Windows Vista)? Veja que estou
usando o Delphi 7 no Windows XP.

> Se alguém souber de alguma coisa dá uma ajuda aí.....
> O link que encontrei é esse:

http://blog.
<http://blog.delphi-jedi.net/2008/05/17/the-case-of-shellexecute-shellexecut
eex-createprocess-and-oskexe/>