Duas coisas:

1) Tenha em mente SEMPRE que a maioria dos SGBDR's (a.k.a, sistemas de bancos
de dados relacionais) existentes no mercado não possui um mecanismo de
'callback' (se não sabe inglês, entenda isso como 'retorno') inteligente o
bastante a ponto de, por exemplo, notificar uma estação cliente na rede de que
seus dados que estão sendo trabalhados foram atualizados por uma outra estação
de trabalho. Para isso, não necessariamente precisa chegar ao ponto de fechar e
abrir a aplicação, mas sim apenas abrir e fechar o dataset com a consulta SQL.

2) Fuja de CommitRetaining()! Para ter realmente certeza de que os dados foram
comitados, use Commit() ao invés de CommitRetainning().

Sds.

________________________________
> To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
> From: [EMAIL PROTECTED]
> Date: Tue, 5 Aug 2008 09:24:33 -0300
> Subject: [delphi-br] Sistema grava mais não atualiza na rede
>

> Bom dia pessoal, estou com um problema na gravação dos meus registros.
> Utilizo D7 + IB 6.5.
> Se gravo um registro em uma máquina da rede, quando consulto em outro
> terminal o registro não grava/Atualiza, somente depois de fechar o sistema e
> abri-lo novamente.
> No final de cada execução de comando (dmBuscas.ibqTemp.ExecSQL;) eu comito a
> [...]

Cansado de espaço para só 50 fotos? Conheça o Spaces, o site de relacionamentos
com até 6,000 fotos!
http://www.amigosdomessenger.com.br

Responder a