----- Mensagem original ----
De: crist_ita <[EMAIL PROTECTED]>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Segunda-feira, 18 de Agosto de 2008 10:59:28
Assunto: [delphi-br] ShellExecute - Envio de e-mail com anexo.

Bom dia a todos

Estou usando o ShellExecute para envio de e-mail com o outlook estou
precisando pega um anexo que ficaria no `edit3' e acrescentar ao e-
mail e se possível no `Texto da Mensagem' colocar um componente memo
para que já fosse enviado junto com o e-mail. Estou pesquisando na
web, caso alguém possa ajuda!!

Agradeço a ajuda!!

procedure TForm1.btnEnviarCli ck(Sender: TObject);
var
email : String;
begin
if Edit1.Text <> '' then
begin
email := 'mailto:' + Edit1.Text + '?cc=' + Edit2.Text
+ '&subject=Assunto do email&body=Texto da Mensagem';
montarEmail. Text := email ;
ShellExecute( handle,'open' ,PChar
(montarEmail. Text), '','',SW_SHOWNORMAL );
end;
ShowMessage( 'E necessário um e-mail para envio da mensagem');
end;

procedure TForm1.btnAnexoClic k(Sender: TObject);
begin
if SaveDialog1. Execute then
begin
Edit3.Text := SaveDialog1. FileName;