Olha, agora eu não estou no ambiente onde fica a balança para testar, mas
realmente isso que você citou eu acredito ser a causa do problema, pois com
frequência, o pessoal que opera a balança acaba alterando involuntariamente
as opções de envio de dados na pressa de apertar os botões. Isso causa uma
alteração no tamanho do pacote que chega e, como o sistema está tratando um
tipo fixo de pacote, ele trava.

Boa dica !!
Valeu !!