Infelizmente não conheço nenhum simulador de balança filizola nao.

Agora, ja desenvolvi software para comunicar com catracas eletrônicas, pela
porta serial também, e considero bastante complicado desenvolver assim a
distância, principalmente porque complica na hora de debugar ...

Dependendo da situação, talvez fosse interessante que você negociasse com o
seu cliente e ficasse com a balança por uns dias pra terminar a parte de
comunicação do software.