Use property.

Crie no Form2 um property.

Ao fechar o form2 você alimenta essa property.
Ex:

  private
    fValorDigitado : String;
  public
   property ValorDigitado : String read fValorDigitado;
  end;

no botão de OK ou onde cahar melhor coloque:
fValorDigitado := Edit1.Text; // Supondo que vai vir de um edit

no form1 você mais ou menos assim:

var
   vObjForm2 : TForm2;
   vValor : String; // Estou supondo que é uma string
begin
   vObjForm2 := TForm2.Create(self);
  try
   vObjForm2.ShowModal;
   vValor := vObjForm2.ValorDigitado; // Estou supondo que sua property
chama-se ValorDigitado;
  finally
   FreeAndNil(vObjForm2);
  end;