O PostgreSQL é uma excelente opção de banco de dados.A versão 8.3 é bem
estável no Windows e em breve vem a versão 8.4.

É uma pena o Delphi não ter uma aderência ao PostgreSQL porém a biblioteca
do Zeos resolve bem as necessidades, pois usa diretamente a libpq.dll, que é
a biblioteca de acesso.

Existe alternativas comerciais para se trabalhar via DBX mas uma das
empresas infelizmente não é bem conceituada (não me recordo o nome).

--
José Mário Silva Guedes
Analista Programador Delphi