Bom dia meu camarada! Não sei se entendi a sua pergunta, mas parece
que vc quer montar uma estrutura mestre/detalhe, onde a tabela mestre
irá receber os dados da compra, e a tabela detalhe os itens da compra
correto?
Caso seja isto, vc deve procurar artigos sobre mestre/detalhe com a
tecnologia de acesso a dados adotada por você(ADO, DbExpress, Zeos, etc).
Mas em um mestre detalhe, caso você use um DbGrid, a medida que vc ira
inserindo os dados, ele irá salvar automáticamente.
Espero ter ajudado, mas caso não seja está a sua dúvida, então poste
novamente com maiores detalhes.

Fraterno abraço,
Carlos

Responder a