----- Mensagem original ----
Lá vem polêmica.

Qual banco de dados você usará?

Luciano Calenzani Simões
----- Fim da mensagem original ----

E bota polêmica nisso... ;)

Omar, como já tínhamos conversado uma vez, pro Firebird vc tem todas essas
opções e mais algumas que vc não citou, como o UniDAC da DevArt por exemplo.

Fiz alguns testes de estresse com o Zeos 6.6.3-stable no Firebird 2.1.1.17910-0
e ele se saiu muito bem... Sem drivers, apenas com a fbclient.dll. Ou seja, é
uma ótima opção. Ah, e com um detalhe: com a transação executada dentro do
próprio ZConnection (no melhor estilo ODAC).

Falando nisso, fiquei te devendo um exemplo de uso do Zeos com o FB! Cara,
desculpe mas aqui andou meio corrido ultimamente... Assim que acalmarem os
ímpetos de espremerem o programador que vos escreve até a última gota de sangue
eu te mando o material, ok???

[]'s

Att.:
Willian Jhonnes L. dos Santos
Analista/Desenvolvedor Object/Free Pascal
Seja livre. Use Linux.
Grupo de Usuários GNU/Linux de São José dos Pinhais
Linux user number 449753
Powered by Slackware Linux 12.0
Kernel 2.6.21.5-custom