----- Mensagem original ----
De: Willian Jhonnes Lara dos Santos <[EMAIL PROTECTED]>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Sexta-feira, 19 de Setembro de 2008 9:51:04
Assunto: Res: [delphi-br] Ref. Componentes

Silvio...

Não vi (ainda) nenhuma comunidade brasileira em torno do Zeos. Eu estava
disposto a criar algo nesse sentido, mas sozinho não dá. E, fundamental,
ultimamente não tenho conseguido tempo para novos projetos, quanto mais para
colaboração. Tomara isso acabe semana que vem (minha chefe sai de férias)...

Mas, caso vc (ou mais alguém) tb se disponha, podemos amadurecer esta idéia.
Basta criar um fórum, organizar o desenvolvimento (caso a gente decida meter a
mão na massa realmente) e fortalecer o contato com o pessoal do desenvolvimento
do componente. A oportunidade e os meios de se fazer isso nós temos, só nos
falta fazer.

Se vc implementar a solução do Eduardo, posta aqui o resultado. Eu só poderia
pensar nessa implementação semana que vem. Se vc tiver um pouco mais de tempo
que eu, sinta-se à vontade pra fazer e postar a solução. Como vc já tá limpando
o código, e isso é uma boa coisa, o resultado dessa limpeza vai trazer mais
"confiabilidade" ao projeto. Isso também merece um post.

O pior, na minha opinião, seria a documentação em pt_BR. Isso deveria ser
organizado e realizado o mais breve possível. Eu me disponho a fazer isso tb,
mas esbarro na questão tempo a todo momento.

E ainda faltaria o suporte ACID para Oracle e Postgres. Já achei na internet
uma implementação para a execução das Stored Functions (sim, Functions, e não
Procedures) do PG. Mas, novamente, algo muito restrito (o cara fez, postou no
blog, e só os amiguinhos ficaram sabendo). Vou ver se pego esta implementação e
aplico no 6.6.3-stable pro pessoal do desenvolvimento avaliar. E assim vamos
melhorando o Zeos no melhor ponto da filosofia Software Livre, a colaboração.

Gente, desculpem se o assunto soar como off-topic, mas acredito grandes
resultados poderiam ser obtidos se todos tivessem conhecimento desta
iniciativa. Principalmente, pelas "doletas" que deixariam de ser pagas,
revertendo esta economia em nosso próprio aperfeiçoamento.

[]'s

Att.:
Willian Jhonnes L. dos Santos
Analista/Desenvolve dor Object/Free Pascal
willianjhonnes@ yahoo.com. br
Seja livre. Use Linux.
Grupo de Usuários GNU/Linux de São José dos Pinhais
Linux user number 449753