Ricardo...

SQL padronizada ANSI-92:

  select nome,
         count(tipo_ligacao) as contagem,
         case when tipo_ligacao = 'P' then 'Particular'
              when tipo_ligacao = 'S' then 'Serviço'
         end as tipo_ligacao,
    from ligacoes
group by nome,
         tipo_ligacao

[]'s

Att.:
Willian Jhonnes L. dos Santos
Analista/Desenvolvedor Object/Free Pascal
Seja livre. Use Linux.
Grupo de Usuários GNU/Linux de São José dos Pinhais
Linux user number 449753
Powered by Slackware Linux 12.0
Kernel 2.6.21.5-custom