Funiona com Mysql ? Vou tentar

  _____

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Willian Jhonnes Lara dos Santos
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Res: [delphi-br] Ajuda com select

Ricardo...

SQL padronizada ANSI-92:

select nome,
count(tipo_ligacao) as contagem,
case when tipo_ligacao = 'P' then 'Particular'
when tipo_ligacao = 'S' then 'Serviço'
end as tipo_ligacao,
from ligacoes
group by nome,
tipo_ligacao

[]'s

Att.:
Willian Jhonnes L. dos Santos
Analista/Desenvolvedor Object/Free Pascal
willianjhonnes@ <mailto:willianjhonnes%40yahoo.com.br> yahoo.com.br
Seja livre. Use Linux.
Grupo de Usuários GNU/Linux de São José dos Pinhais
Linux user number 449753
Powered by Slackware Linux 12.0
Kernel 2.6.21.5-custom