verifique se a propriedade LoginPrompt do sqlconnection está como True, Caso
esteja mude para False.

----- Mensagem original ----
De: Coutinho - Yahoo <[EMAIL PROTECTED]>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Segunda-feira, 29 de Setembro de 2008 1:03:27
Assunto: [delphi-br] Usando dbExpress No Delphi 6 - Login Prompt

Pessoal
Estou usando o DBExpress com banco de dados firebird.
Estou querendo qque o sistema abra uma tabela de configuração do meu
programa, e para isso tem de conectar no banco. Só que peço que o
componente sqlConection deixe a conexão sem efetuar login... conecte
diretamente. Na conexão já tem o usuário Sysdba e senma masterkey... só
que não quero que faça o login, pois vou validar os usuários no sistema,
e não no banco. Alguém sabe o porquê de o banco ficar pedindo senha para
conexão? Já fui no IBExpress e verifiquei, e não consigo achar uma
ração... no Delphi 2006 funciona... faz a conexão no mesmo banco sem
problemas...
Alguém tem como me ajudar? É bug do dbExpress?

Agradeço desde já.

Sds
Emanuel Coutinho

cara @ymail.com ou @rocketmail.com.