Engraçado...
Tinha usado a opção Login prompt False... já... aí, o que aconteceu...
Peguei um ClientDataset da Paleta data access, fiz a conexão com o
Dataset provider, e um sqlQuery.. e funcionou...
Quando voltei a usar o componente ClientDataset do dbExpress não pediu +
o login na conexão...
Abrí para testeum arquqivo, coloquei num grid... e bingo... Rodou xupeta!!!
Valeu pessoal... Obrigado!!!