Weslery, veja na parte de arquivos do grupo, lá tem 2 componentes que
desenvolvi THINT e TFOCUSCOLOR
O arquivo é esse...
http://f1.grp.yahoofs.com/v1/IGniSJSChna82FZVoQV5XKdNBUKDNXMrP9Ia9UORZN_T9o_gMw1x74D__pVvR_bgsgwkRUbpuDceuy7to2qErbGWaRRKCShybQ/Componentes%20com%20fontes/THINT%20and%20TFOCUSCOLOR.zip
a pasta é essa...

Vai te ajudar muito no seu componente...
Pra criar seu icone vc vai usar o IMAGE EDITOR que vem junto com o DELPHI e
criar um DCR, abra o DCR que esta junto o nome da imagem criada dentro do DCR
deve ser igual ao de seu componente, tipo TNOMECOMPONENTE tamanho de
24x24x16cores, pelo menos até o D7 era assim, agora num sei mais...... hehehehe

espero q ajude...
[]s

Luiz Escobar - Analista/Desenvolvedor:
WEB - HTML/JavaScript/PHP/MySQL
WINDOWS - Delphi/ASSEMBLY/MySQL/xBase
SERVIDORES - CNA IntraNetWare4.11, LINUX-(RedHat9/Suse11), Windows 2K/XP
HARBOUR
Borland C++ 5.5.1 (32 bit)
Harbour 1.0.0 Intl. (Rev. 9175)
xHarbour Compile build 1.1.0 (Simplex)
Harbour MiniGUI 1.5 Extended Edition (Build 55) - 2008.08.26