Olá, Leonardo !

>Junto com Inno Setup recomendo o uso do IsTool que facilita muito a criação
>do instalador. Tem muitas opções que dá para você configurar

Grato pela dica.  Vou pesquisar sobre o IsTool também

No entanto, minha dúvida maior não é exatamente em relação a que ferramenta
usar, mas sim gostaria de conhecer o modo como vocês estruturaram a instalação.

Por exemplo:  A instalação do sistema deve instalar também o FireBird, ou deve
"chamar"
a instalação do FireBird ?   Ou é melhor  deixar um link para que o usuário
baixe a
instalação "avulsa" do FireBird ?   E quanto ao FireBird embarcado ?  Alguém
usa ?
Neste caso, como vocês procedem se o usuário resolve passar a usar o sistema em
rede ?
Também gostaria de saber sobre o melhor modo de enviar um banco de dados vazio.

Finalmente, pela experiência de vocês, um usuário comum (não da área de
Informática) consegue
instalar adequadamente o FireBird, ou é necessário acompanhá-lo ao telefone,
por exemplo ?

Grato pela atenção de todos.
Paulo