> Como funciona, para que serve e quando usar?

Desenvolvimento web podendo usar o "jeito" Delphi... Gera aplicativos ISAPI
para
rodarem baixo IIS

> Fico com essa duvida já que o Delphi hoje dispõe do desenvolvimento asp.net.
> O asp.net não atenderia melhor que o intraweb?

Isso vai mais do gosto/habilidades. Pra desenvolver em asp.net, vc precisa
estudar algumas coisinhas a mais. No IW tb, mas é bem menos.

Eu precisei desenvolver um sistema web, testei ambos e optei pelo IW, pois a
produtividade é bem maior com ele do que com asp.net.

Além do que, Delphi.NET agora só dentro do VS, pois a Embarcadero decidiu
descontinuar o Delphi .NET como o conhecemos. Para as próximas versões, vc vai
ter que comprar o VS tb, além do próprio Delphi

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=Delphi+Prism&meta=

Jackson Gomes
Tools&Comps - Controle de Usuários para Desenvolvedores CodeGear
Web Site: http://www.toolsandcomps.com