----- Mensagem original ----
De: Willian Jhonnes Lara dos Santos <[EMAIL PROTECTED]>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 15 de Outubro de 2008 17:39:31
Assunto: RES: [delphi-br] Off-Topic -- Delphi / Biometria

>OK, então provavelmente todas essas digitais devem ser carregadas
digamos no >inicio do programa para a “memória” da DLL, correto? Se for
isto, é carregado >a imagem (BMP) da digital ou um “código” (GUID) que
representa essa digital?

>Ou ficam armazenadas dentro do hardware do próprio leitor?

Para o uso desta funcionalidade (1:n), a biometria fica em firmware, não no BD.
A DLL é responsável por acionar o leitor em modo 1:n, passando as instruções de
hardware para q ele interpreto o comando e execute a leitura da biometria e a
compare com a armazenada no firmware.

Em sistemas restritos, como, por exemplo, uma empresa que controlará o ponto
por biometria, independe o método de armazenamento (firmware ou BD), afinal,
ela pode ser "replicada" a qualquer instante.

>E no caso dessas 200 filiais, quando o cliente se cadastra em uma filial e

Para o caso que vc questionou, a biometria fica em BD, onde a verificação é
feita em 1:1 (captura-se a biometria e compara com o stream armazenado no BD,
podendo ser texto ou imagem). É mais lento, mas evita o problema de ter de
replicar a biometria para todos os leitores.

Att.:
Willian Jhonnes L. dos Santos
Analista/Desenvolve dor Object/Free Pascal
willianjhonnes@ yahoo.com. br
Seja livre. Use Linux.
Grupo de Usuários GNU/Linux de São José dos Pinhais
Linux user number 449753