----- Mensagem original ----
De: Willian Jhonnes Lara dos Santos <[EMAIL PROTECTED]>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Sexta-feira, 17 de Outubro de 2008 10:21:14
Assunto: Res: Res: [delphi-br] convertendo string minuscula em maiuscula

Mesmo não querendo, mas já dando um pitaco, todas as rotinas postadas fazem a
string "joão ferreira de lima e silva" virar "João Ferreira De Lima E Silva",
quando o correto (prefiro "mais elegante") seria "João Ferreira de Lima e
Silva".

Há algum tempo atrás tinha feito um componente descendente do TEdit com a
propriedade de capitalizar o texto na saída ou na pressão da barra de espaço.
Ele tinha uma estrutura que validava, em português, as conjunções de nomes
próprios, não capitalizando- as. Fica a dica para quem quiser. Se alguém se
interessar, procuro os fontes desse componente e posto aqui.

------------ --------- --------- --------- --------- ---
Att.:
Willian Jhonnes L. dos Santos
Analista/Desenvolve dor Object/Free Pascal
willianjhonnes@ yahoo.com. br
Seja livre. Use Linux.
Grupo de Usuários GNU/Linux de São José dos Pinhais
Linux user number 449753
Powered by Slackware Linux 12.0
Kernel 2.6.21.5-custom