  From: Luiz ESCobar
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Friday, October 17, 2008 5:02 PM
  Subject: Re: [delphi-br] DBF - Delphi , corrompe ?

  Se vc estiver apenas lendo registro não corrompe não..

  O que pode acontecer... é o seguinte...
  vc le uma tabela de clientes, contratos, itens de contratos...
  vc inicia a importação....
  importa tudo dos clientes,
  ai começa a importar contratos...
  ai um dito cujo do outro lado, cadastra um cliente e um contrato como nome
cliente...
  ai vc acaba importando o contrato do novo cliente, onde na sua base que foi
importa o filho-da-mãe não esta...
  ai sua base-destino estaria corrompida em questão de sincronia de dados...
mas isso é facil, porem demorado, de resolver...
  só ir testando as opções entre relações de mestre/detalhe.... se se tiver
faltando algum item reimportar somente ele...
  fica lento e da um trabalhinho desenvolver isso, fora isso... tudo certim...
  OU...
  na hora de importação, tenha certeza q ninguem esta alterando informações,
abre como não compartilhado, importa tudo e depois libera...

  []s

  Luiz Escobar - Analista/Desenvolvedor:
  WEB - HTML/JavaScript/PHP/MySQL
  WINDOWS - Delphi/ASSEMBLY/MySQL/xBase
  SERVIDORES - CNA IntraNetWare4.11, LINUX-(RedHat9/Suse11), Windows 2K/XP
  Borland C++ 5.5.1 (32 bit)
  Harbour 1.0.1 Intl. (Rev. 9429)
  xHarbour Compile build 1.1.0 (Simplex)
  Harbour MiniGUI 1.5 Extended Edition (Build 57d) - 2008.10.10