Obrigado pela dica Emersom Bertoldo valeu mesmo!

Fiz as Consultas assim

     cds_consul_saida.Active := False;     cds_consul_saida.Close;
cds_consul_saida.CommandText := 'select * FROM SAIDA where ID_saida =:cod';
cds_consul_saida.Params.ParamByName('cod').AsString:=edit1.Text;
cds_consul_saida.Active := tRUE;

Deu certo tanto com pelo command Text do ClientDataSet ou pelo command Text do
SQLDataSet.

Só que essa consulta tem que ser entre duas tabelas SAIDA X DETALHES_SAIDA no
commadText do SQLDataset eu tinha essa SQL que dava certo também:

select  DETALHES_SAIDA.EST_CODIGO,  DETALHES_SAIDA.QUANTIDADE,
DETALHES_SAIDA.VALOR,  DETALHES_SAIDA.VALOR_TOTAL,  SAIDA.ID_SAIDA,
SAIDA.ID_SOLICITANTE,  SAIDA.DATA_SAIDAfrom  DETALHES_SAIDA,SAIDAwhere
SAIDA.ID_SAIDA = DETALHES_SAIDA.ID_SAIDA

A minha duvida é o seguinte como eu faço pra fazer essas consultas
parametrizadas com essas instruções SQL juntas é possivel ter duas condições
Where na mesma consulta SQL?? como estou colocando as consultas em botão eu não
posso deixar nada no commadText do SQLDataset como eu faço pra juntar tudo isso
em uma unica consulta?

Se álguem puder ajudar agradeço muito!!!

Cansado de espaço para só 50 fotos? Conheça o Spaces, o site de relacionamentos
com até 6,000 fotos!
http://www.amigosdomessenger.com.br