----- Mensagem original ----
De: Pablo Henrique Vianini Souza <[EMAIL PROTECTED]>
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Terça-feira, 21 de Outubro de 2008 23:22:48
Assunto: [delphi-br] Controle de Permissão de usuário!

Pessoal, fiquei por horas pensando uma maneira pratica e rápida de se fazer um
controle de permissão de úsuario em meu sistema....

Gostaria de fazer algo bem simples, pq é muito chato quando vc vai gerar
permissões e que tem aqueles milhares de checkbox um para cada opção do menu,
então pensei em algo que pude-se ser mais prático, tipo:

O Administrador do sistema criar "Perfis" tipo "Administrador" , "Balconista" ,
"Encarregado" , e dentro destes perfis poderia sim criar as centenas de check
box, porem depois que os perfis estivesem prontos, quando adicionar um novo
usuario, simplesmente informariamos qual o perfil daquele usuario... em caso de
necessidade alteraria o perfil e todos os usuarios daquele perfil iria adquirir
aquela alteração...

Vcs conhecem algum componente que ajuda a controlar essa questão de permissão,
o action list seria um componente ideal pra isso??

Abraços pessoal....
Cansado de espaço para só 50 fotos? Conheça o Spaces, o site de relacionamentos
com até 6,000 fotos!
http://www.amigosdo messenger. com.br

Mensagens neste tópico (1) Responder (através da web) | Adicionar um novo
tópico
Mensagens | Arquivos | Fotos | Links | Banco de dados

Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de
mensagens | Alterar formato para o tradicional
Visite seu Grupo | Termos de uso do Yahoo! Grupos | Sair do grupo
Atividade nos últimos dias
        *  14
Novos usuários
        *  2