Seu problema é passar o evento para o array? (pq aparentemente está correto)
ou passar para um número de elementos desconhecido?

 for i := low(neoCapture) to high(neoCapture) do
 begin
    neoCapture[i] := TNeokorosFPCapture.Create(Self);

>     neoCapture[i].OnRecognized := EventoOnRecognized;
>
>  end;

Se não for nenhuma destas duas alternativas, eu não consegui compreender a
sua dúvida.

Abs
Daniel A. Bastos