faz mais ou menos assim, usando TComboBox:
qry1.sql.text := 'select nome from cidade order by nome'
qry1.open;
cbxCidade.Clear;
while not qry1.eof do
begin
   cbxCidade.Items.Add(qry1.fieldbyname('nome').AsString);
   qry1.next;
end;
qry1.close;

Ainda dá para imcrementar mais, como por exemplo já para a primeira cidade:
cbxIdade.ItemIndex := 0;
Ou ainda incluir um pointero junto ao item, ficando mais fácil recuperar o
valor selecionado.
Ou ainda concatenando o código da cidade ao nome para posteriormente fazer Copy
do código.
Ou ainda usando um ClientDataSet, usar um DbComboBox......

 Luciano Calenzani Simões