--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Rennes Pimentel <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

Obrigado rene era este mesmo o problema... e deu certo..

> Esse é um problema nativo do ClientDataSet
>

> Tem um macete que resolva isso
>
> no componente Query adiciona todos os campos, selecione todos os que
nao sao chave primaria e deixe somente como (providerflag)Update, e o
campo como chave primaria (somente um), marque ele como Update, Where,
e Primary Key.

> no componente DataSetProvider, na ultima propriedade, selecione onlyKey.
>
> no componente ClientDataSet adiciona todos os campos.  e pronto....
>
> e mais ou menos isso que escrevi, eu trabalho com esses componentes
ha muito tempo, e sao rapidos e facil de usar....

> procure algo nas propriedades dos componentes que se assemelham no
que eu escrevi, pois estou em um computador longe do delphi.....

Responder a