Tô procurando algum material sobre BPL.

Abraços,

Ricardo Cabral

--- Em qua, 26/11/08, Joao Morais <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

De: Joao Morais <[EMAIL PROTECTED]>
Assunto: Re: [delphi-br] Modulos delphi 7
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Data: Quarta-feira, 26 de Novembro de 2008, 14:50

2008/11/22 Ricardo Cabral <cabral.ricardo@ yahoo.com. br>:

> Pessoal,
>
> Gostaria da opinião dos colegas: qual a melhor maneira colocar o sistema em
> módulos?
> Tenho um sistema que já está com um pouco mais de 4mb e olha que não uso
> imagens,
> skins e nada que possa pesar. E junto com a opinião dos colegas, gostaria
> também de
> lugar onde eu pudesse ler algum meterial.

O mais prático é usando bpl, mas se você troca a versão do compilador,
tem que redistribuir todas as bpl e o executável novamente. O mais
versátil é dll, que pode inclusive servir de biblioteca para outros
aplicativos escritos em outras linguagens e não há problemas com
versão do compilador. Mas dá um trabalho de outro mundo controlar
alocação dinâmica entre os módulos (a menos que use a unidade
sharemem) e também não é possível utilizar herança entre módulos
(inclusive herança de form, obviamente).

Joao Morais

http://br.maisbuscados.yahoo.com