Galera,

vejam se podem me ajudar por favor.

Em um determinado local eu excluo os registros de uma tabela utilizando um
IBQuery efetuando uma SQL simples do tipo: "DELETE FROM table WHERE
condicao".
Efetuo um commit no objeto Transaction e logo depois vou popular essa mesma
tabela.

Para inclusão dos dados eu utilizo um IBDataset, e antes de incluir cada
registro eu efetuo um "locate".
No entanto, mesmo com a tabela vazia, o locate me retorna true, como se o
registro já existisse. Mas ele não existe, acabei de excluí-lo!!!
Já depurei o projeto e verifiquei que após a deleção dos dados, a tabela
está realmente vazia! Mesmo assim o locate retorna true.
Alguém sabe me dizer porquê?

Grato,
Júlio César Santiago Guiótti