From: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] On Behalf Of Joao
Morais
Sent: Thursday, November 27, 2008 7:18 AM
To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Subject: Re: [delphi-br] Delphi2007, erros estranhos...

2008/11/27 Andreano Lanusse <[EMAIL
PROTECTED]<mailto:andreano.lanusse%40codegear.com>>:
> Você precisa estudar mais o Lazarus para conhecer as limitações, ou estudar
> mais
> o Delphi para saber o que você faz com Delphi e não faz com Lazarus.

Plenamente de acordo. O delphi dá uma produtividade imensa, em
especial para quem não sabe programar em object pascal. Sem falar que
possui o compilador mais rápido da via láctea e um debugger *muito*
bom.

O que faltou dizer é que as pessoas também precisam estudar o projeto
lazarus/fpc para saber o que ele faz e que o delphi não faz. Alguns
poucos exemplos:

- O bugtracker é mais eficiente do que o qc. Correções podem ocorrer
em dias, em horas, e o record que eu já registrei foi de 20 minutos.
Uma vez gravado, basta um "svn co + make";
- Código aberto. Ainda melhor do que gratuito, você tem acesso a todos
os fontes do compilador e da ide. Se você encontrar um bug e sua
equipe tiver conhecimento suficiente para resolver, você pode
corrigi-lo sem ter que esperar pelos outros;
- Acesso aos gurus do projeto. O único requisito é ler e escrever
inglês e assinar uma das listas;
- Dependência entre packages/projetos, tornando o ambiente de
desenvolvimento mais coeso e organizado;
- Multi plataforma, multi arquitetura e independência de interface gráfica.

--
Joao Morais

CONFIDENTIALITY NOTICE: This email message is for the sole use of the intended
recipient(s)
and may contain confidential and privileged information. Any unauthorized
review, use,
disclosure or distribution is prohibited. If you are not the intended
recipient, please
contact the sender by reply email and destroy all copies of the original
message.