Olá Janise,

Você entendeu as explicações dos nossos colegas de como implementar o código
?

Eu passei pelo mesmo problema a tempos como vc...

Uma dica seria vc começar usando o próprio exemplo do delphi de RichText e
tentar gravar o conteúdo do RTF no banco, depois tente restaurar....

Se precisar de código me informe em PVT e trocamos experiências blz ??

[]´s

Att,

Jorge Ericsson S. Pinheiro
Ericsson Sistemas e Soluções