amigos, tenho o seguinte componente feito por mim, pois bem, com a ajuda de
um amigo, vi que o erro de excluir ele do form foi meu, já arrumei, agora
está quase perfeito...
o problema está no EnServs... no delphi aparece bonitinho, inclusive clico
no (...) e abre a tela do stringlist numa boa... mudo o que tem lá...mas na
hora do Ok, pronto.. Violação de acesso na rtlxxx.bpl...

depois nao consigo mais abrir o EndServs....

O que estou fazendo de errado?

Obrigado desde já...

Fonte do componente:

type
  TTeste = class(TComponent)
  private
    FEndServs: TStringList;
    procedure SetEndServs(const Value: TStringList);
  protected

  public
    { Construtor do Componente }
    constructor Create(aOwner: TComponent); override;
    { Destroi o Componente }
    destructor Destroy; override;

  published
    property EndServs: TStringList read FEndServs write SetEndServs;
  end;

procedure Register;

implementation

procedure Register;
begin
  RegisterComponents('Samples', [TTeste]);
end;

{ TTeste }

constructor TTeste.Create(aOwner: TComponent);
begin
  inherited;
  FEndServs := TStringList.Create;
  FEndServs.Text := 'Texto padrao';
end;

destructor TTeste.Destroy;
begin
  if Assigned(FEndServs) then
    FreeAndNil(FEndServs);
  inherited Destroy;
end;

procedure TTeste.SetEndServs(const Value: TStringList);
begin
  FEndServs := Value;
end;

--