Bom... corrigindo meu codigo, onde se le

destructor TTeste.Destroy;
begin
  if Assigned(FEndServs) then
    FreeAndNil(FEndServs);
  inherited Destroy;
end;

mudei para
destructor TTeste.Destroy;
begin
   FEndServs.Free;
  inherited Destroy;
end;

Parou o violacao.. mas... ao digitar algo no texto, dar OK, e voltar para
ver o texto aparece: *Cannot assign a TBitmap to a TStringList.*

Bom, agora sim nao sei o que pode ser... pois não mexo com TBitmap em lugar
nenhum no codigo... rsrsr

[]s
Fellipe H.

--