Olá Márcio.

Aparentemente tá tudo ok. Só falta especificar o texto da pesquisa na cláusula
where:

Dm_Dados.qryClientes.SQL.Add('where Nome=' + edtPesquisaNome.Text);

Isso se for uma consulta exata.

Se quiser buscar por partes vai ter que usar o like:

Dm_Dados.qryClientes.SQL.Add('where Nome like %' + edtPesquisaNome.Text + '%');

O % no início e no fim indica que pode ter qualquer coisa antes e depois do
texto digitado. Quer dizer.. se buscar por JOSE pode encontrar MARIA JOSE DOS
SANTOS, JOSE BARBORA ou MARIA JOSE... tanto faz onde tá a palavra.

Se retirar o % do início, vai procurar os nomes terminados com a palavra
escolhida. Se retirar o do fim vai procurar por nomes que iniciem com a palavra
digitada.

Mas tome cuidado com o like, pois em tabelas grandes, com muitos registros a
serem pesquisados, um like com % no início e fim pode se tornar bem lento.

Depois é só ligar o seu grid no Dm_Dados.qryClientes, que o resultado da
pesquisa já vai aparecer quando você der o OPEN.

Espero que seja isso que tenha perguntado. Se não for, questione novamente.

Abraço.

Claudiney Cogo
N2 Sistemas e Soluções em Informática
Av. São Paulo, 172 - 15º Andar - Sala 1505
Fone/Fax: (44) 3029-6053 - Maringá - Paraná
www.n2solutions.com.br
www.nfe.n2solutions.com.br
www.studion2.com.br