uma vez assisti a um video da microsoft sobre segurança e
foi dito q nunca devemos usar isso:

where Nome like ''' + EdtPesquisaNome.text +'%''

pois dessa maneira alguem com conhecimento de SQL pode
descobrir a senha dos usuarios do sistema.

sempre devemos trabalhar com parametros.

Felipe Govoni
Programador
Fone 8472-8718