Não sei como é a sua rede,  mas se você utiliza um Controlador de Domínio
Windows, você pode fazer um script de logon para criar esse atalho. Depois
de criado o programa q irá criar o atalho é so colocar na pasta NETLOGON de
seu DC e configurar na conta do usuário a parte de script logon. Dê uma
pesquisada sobre esse assunto para ver se resolve o seu caso.

Att.

  _____

Fernando Leal

 <mailto:fcl...@unifemm.edu.br> fcl...@unifemm.edu.br