Olá pessoal,

Emanuel, eu passei por isso a uns 5 dias, perguntei em tudo quanto é de fórum e
infelizmente o pessoal não sabia mais o que fazer, e o erro era uma
_besteirinha_ de nada.

Na "saga" para instalar uma cópia snapshot (0.9.27) conheci o Renan, que me
ajudou muito explicando algumas coisas sobre Lazarus/Linux, onde até arquivos
ele me enviou.

Eu havia editado um guia rápido explicando a instalação do Lazarus no Linux,
excluí o _antigo_ do BlogSite e coloquei o novo:

[http://sites.google.com/site/silvioprogbs/documentos/Instalar_Lazarus-snapshot-no_Ubuntu_8.10.pdf.zip?attredirects=0].

Aí é o link direto para baixá-lo, leia e instale o Lazarus sem problemas :)
________________________________
[]'s, Silvio Clécio
---
Linux User: #481900