De: Rubem Nascimento da Rocha <djpardalro...@hotmail.com>
Assunto: RE: [delphi-br] Delphi e C
Para: "delphi-br" <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Data: Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2009, 12:49

Sua necessidade não está muito clara. Por isso, farei explanações breves:

. Você pode criar funções em C, compilá-las em formato relocável num arquivo
.OBJ e linká-las em um projeto Delphi (http://www.linhadec odigo.com.
br/Dica.aspx? id=638)!

. Qualquer ferramenta/linguage m de programação da atualidade permite chamar um
executável qualquer, agora interagir com ele já é outra história. Existem
várias técnicas para fazer esse tipo de comunicação/iteraçã o, desde usando
técnicas antigas como DDE, passando por IPC (inter-processing communication -
comunicação entre processos) ou mesmo OLE automation. Informe-se sobre cada uma
delas para saber qual melhor se adequa à sua necessidade. O Google e o
AltaVista são pai e mãe (não necessriamente nessa ordem!)

. Se você precisa rodar scripts em seu programa para torná-lo mais maleável,
quer seja em linguagem C/C++, Pascal, VBScript ou JavaScript, informe-se sobre
componentes na Internet que implementam script engines (a.k.a. mecanismos de
script) capazes de interpretar e executar scripts;

Se nenhuma das minhas explanações pôde sanar por completo sua necessidade, é
sinal de que ela está muito vaga e precisa ser bem mais esclarecida para que
outros colegas da lista possam lhe ajudar.

Sds.,
Rubem Rocha
Manaus, AM

____________ _________ _________ __
> To: delphi...@yahoogrup os.com.br
> From: rafi...@yahoo. com.br
> Date: Mon, 26 Jan 2009 14:12:46 +0000
> Subject: [delphi-br] Delphi e C
>
> Prezados,
>
> Eu gostaria de saber como unir Delphi e C, ou seja, usar scripts feito
> em em programas feito em Delphi, ou usar algum .exe(já compilados)
> feito em C em projetos feitos no Delphi7(é a versão que uso do Delphi).
> Estou inciando no grupo e também em Delphi, mas já programo alguma
> coisa. Tenho experiencia em linguagem C. Porém ainda me resta esta
> [...]
Cansado de espaço para só 50 fotos? Conheça o Spaces, o site de relacionamentos
com até 6,000 fotos!
http://www.amigosdo messenger. com.br

http://br.maisbuscados.yahoo.com