O client socket do delphi 7, conecta pelo hostname, em vez do ip. Eu utilizo
em alguns clientes, e utilizamos um no-ip da vida, pra conectar.

De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:delphi...@yahoogrupos.com.br] Em
nome de Marcos Abreu Ferreira
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] [MAF] Socket no Delphi 7

Pessoal,

um cliente comprou uma aplicação que lê informações em páginas web, trata
elas e distribui essas informações por socket.

Ele pediu que eu desenvolvesse uma aplicação que le-se essas informações e
as armazenasse em banco de dados. Comecei o desenvolvimento usando o
ClientSocket no Delphi 7, pois não consegui fazer funcionar com o Indy
IdTCPClient.

Quando fui entregar o sistema para ele, não funcionava nem com reza brava e
após várias tentativas, descobri que o problema estava na configuração da
conexão, tive que colocar o IP fixo, ele não conecta de forma alguma com
DHCP. Alguém já teve algum problema parecido? Como resolveu.

Agora estou tentando usar o Indy IdTCPClient. Acontece que todos os exemplos
que acho na internet são para a versão do Indy que vem original no Delphi 7
e eu atualizei os componentes para a última versão dele, a 10.1.5.
Att,Marcos A. Ferreira
São Paulo - BrasilMSN: maferre...@hotmail.itgoogle
<mailto:maferreira%40hotmail.itGoogle>  Talk: maf.decisiva
Skype: m_abreuferreiraEsta mensagem pode conter informação confidencial e/ou
privilegiada. Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a
receber esta mensagem, não pode usar, copiar, ou divulgar as informações
nela contidas ou tomar qualquer ação baseada nestas informações. Se você
recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise imediatamente o
remetente, respondendo o email e em seguida, apague-o.Agradecemos sua
cooperação.This message may contain confidential and/or privileged
information. If you are not the addressee or authorized to receive this for
the addressee, you must not use, copy, disclose or take any action based on
this message or any information herein. If you have received this message in
error, please, advise the sender immediately by reply e-mail and delete this
message.Thank you for your cooperation.

Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO
AMBIENTE.
ENVIRONMENT commitment and responsibility, think about Before Printing.