Sergio.

O pagecontrol tem duas maneiras de você interagir com as "pages".
pageControl.ActivepageIndex, que você pode atribuir de 0 ao numero de
páginas do PageControl -1, ou PageControl.Activepage, que você atribui
pelo Nome da "page".

Eu uso de duas formas...
Se desejo impedir que o usuário passe para outra página, que seja
vizinha da atual, verifico usando a propriedade Activepageindex, e
verifico com +1 ou -1, no evento OnChanging.
No envento On changing tem uma variável chamada Newpage que armazena o
número da próxima página conforme a tab clicada

If  newpage = (PageControl.activepageindex+1) then
   ... faça isso ou aquilo
else
  If  newpage = (PageControl.activepageindex-1) then
     ... faça outras coisas...

Outra forma, é quando uso um PageControl com as tabs invisíveis para
paginar meu cadastro e uso botões para passagem entre as páginas, aí eu
uso a propriedade Activepage... atribuindo a página, pois conforme as
liberações de um usuário, posso ou não apresentar essa ou aquela
paginação do cadastro para edição...

Aí camarada... é só escolher. As duas formas te permitem um controle
legal sobre a navegação entre as páginas co componente!

Abraços

Emanuel Coutinho
Salvador-Ba-Brasil

Responder a